Com um nome pra lá de sugestivo, o músico escadense, Wellington Gomes (à direita) criou o site “Paraíso do Choro”. Um espaço destinado ao destaque da importância do estilo para músicos e admiradores da música instrumental.

No sítio, o professor de música destrincha a história do choro, os seus principais artistas, biografias, partituras, vídeos e curiosidades sobre o estilo musical que deriva do samba brasileira. Discorre também sobre os instrumentos e sugere downloads diversos.

“Acho que a música popular brasileira, especialmente o choro, tem uma riqueza musical e cultural muito significativa tanto para nós, músicos, como também para aquelas pessoas que admiram nossos ritmos. O paraíso do choro nasce exatamente para ampliar ainda mais essa admiração e difundir esse ritmo genuinamente brasileiro”, declarou Gomes.

Wellington Gomes é professor de música do Centro Educacional Maestro Carlos Gomes, em Escada-PE, instrutor de música no município de Tamandaré-PE, toca guitarra, mas seus instrumentos preferidos são o violão sete cordas e o bandolim.

Parabéns Wellington Gomes! Esta certamente é uma iniciativa que fortalece a cultura, valoriza a música e sugere esperança para a arte em nossa cidade.

Advertisements